sábado, 5 de maio de 2012

Torta Gelada de Sonho de Valsa




Ingredientes:
Para o creme branco:
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata de leite de vaca
2 gemas
1 col. sobremesa cheia de amido de milho
1 col. sopa de margarina


Para o recheio:
de 10 a 12 bombons Sonho de Valsa (me orgulho de não economizar no recheio, 12 está de excelente tamanho)


Para a mousse de chocolate:
1 tablete de chocolate meio amargo (seriam 200g, mas uso a barra da Garoto de 180g sem problemas - detesto quantidades medidas em pacotes/potes, o fabricante muda o tamanho/quantidade e a gente fica a ver navios)
1 lata de creme de leite sem soro (deixo um tempo na geladeira para o soro descer, depois abro a lata por baixo)
3 claras em neve bem firme
3 colheres de açúcar


Preparo:
Separe um pouco do leite de vaca e dissolva a maizena. Misture todos os ingredientes (inclusive o leite com maizena) em uma panela e leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar. Despeje já no pirex onde será servido e deixe esfriar (não experimente, esse creme é horrível quando quente e delicioso quando gelado - acredite! rs).


*Eu uso um pirex oval médio, acho o tamanho perfeito.


Pique os bombons e espalhe sobre o creme branco já frio.


Coloque o creme de leite em uma tigela e leve ao microondas por cerca de 1 minuto. Junte o chocolate picado e mexa lentamente até derreter e ficar homogêneo. Caso seja necessário, leve ao microondas novamente por 30 segundos e repita o processo. Reserve.


Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar uma colher por vez. Bata bem e então junte o creme de chocolate reservado, misturando delicadamente. Espalhe sobre os bombons picados.


Leve a sobremesa ao freezer por cerca de 2 horas, depois passe para a geladeira até a hora de servir.


* Eu sei que a gente fica meio impaciente às vezes na hora de deixar uma parte do prato esfriar para poder continuar o preparo. Mas cuidado: se você colocar os bombons picados sobre o creme ainda muito quente, eles irão derreter e depois endurecer juntos na geladeira - ou seja, vc terá uma placa de bombom. Ok, talvez não seja de todo ruim, mas eu, particularmente, prefiro esperar esfriar... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário