quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pavê de Chocolate com Maracujá






ingredientes


200 ml de água
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de açúcar
polpa de 1 maracujá
1 ½ lata de leite condensado (600 g)
1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro (450 g)
1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá (300 ml)
150 g de chocolate meio amargo derretido
150 g de chocolate branco derretido
1 ½ pacote de biscoito doce sem recheio (300 g)
modo de preparo


1°- Numa panela coloque 200 ml de água, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de açúcar e polpa de 1 maracujá e leve ao fogo médio até engrossar e formar uma geléia. Desligue o fogo e passe esta geléia por uma peneira. Deixe esfriar.


2°- Numa tigela coloque 1 ½ lata de leite condensado, 1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro e 1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá e misture bem. Divida este creme em 2 partes iguais. Adicione ao primeiro creme 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem. Na outra parte do creme adicione 150 g de chocolate branco derretido e misture bem. Reserve.


3°- Coloque num refratário uma camada de biscoito doce. Despeje sobre o biscoito uma camada de creme de chocolate meio amargo. Coloque mais uma camada de biscoito, depois o creme de chocolate branco. Faça mais uma camada de biscoito, creme de chocolate meio amargo, biscoito e creme de chocolate branco e leve para gelar por +/- 2 h. Retire da geladeira cubra com a geléia de maracujá (reservada acima) e sirva em seguida com gotinhas de chocolate imitando sementes de maracujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário